segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Seminário pretende estimular pesquisas e políticas públicas para favelas

Especialistas, pesquisadores, gestores públicos e privados, autoridades e profissionais da mídia se reunirão no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de agosto, para apresentar e debater ideias que contribuam para a definição do conceito de favela no seminário "O que é a favela, afinal?".

Promovido pelo Observatório de Favelas do Rio de Janeiro (OF/RJ), o encontro pretende elaborar um documento que será encaminhado aos órgãos competentes a fim de que sejam estimuladas pesquisas e políticas públicas para essas áreas.

Sobre o Observatório de Favelas
O Observatório de Favelas do Rio de Janeiro (OF/RJ) é uma organização social de pesquisa, consultoria e ação pública dedicada à produção do conhecimento e de proposições políticas sobre as favelas e fenômenos urbanos. Criado em 2001, há cinco anos o OF/RJ é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip). Com sede na Maré, no Rio de Janeiro, sua atuação é nacional. O Observatório tem como missão a elaboração de conceitos, projetos, programas, práticas que contribuam na formulação e avaliação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais.