Hoje é o dia dedicado às exposições e debates em grupos no seminário “O que é a favela, afinal?”, promovido pelo Observatório de Favelas do Rio de Janeiro (OF/RJ) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Ao todo 15 instituições estão representadas. Agora à tarde os participantes vão destacar os pontos fortes apresentados pela manhã para a formulação dos itens de formação do conceito de favelas, que em setembro será levado a todos os órgãos de pesquisas governamentais para avaliação e possível mudança na definição dos espaços.
Na parte da manhã, Jailson de Souza e Silva, fundador do OF/RJ; Gerônimo Leitão, professor da UFF; Laura Bueno, da PUC de Campinas; Linda Gondin, da UFC - Universidade Federal do Ceará; Pedro Strozemberg (Iser) e Rosana Denaldi, da Universidade Federal do Grande ABC fizeram suas exposições sobre o tema e apontaram o que para eles poderia ser definido como conceito de favela.
Em seguida foi aberta a palavra aos debatedores, entre eles Itamar Silva, do Ibase e morador do Dona Marta, Edson Diniz, da Redes Maré, Rogéria Nunes, do Cedaps, Guti Fraga, do grupo Nós do Morro, Edson da Cunha do Centro de Pesquisas da Petrobras e Ricardo Henriques do BNDES, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário